Onde é melhor: no chão ou na árvore? (livro)


O conto Onde é melhor: no chão ou na árvore? tem como cenário o bioma caatinga e narra a história de dois animais, o Soin e o Tatu, que ao se conhecerem conseguiram vencer as diferenças e construir uma bela amizade.


APRESENTAÇÃO

O conto Onde é melhor: no chão ou na árvore? surgiu a partir de um projeto desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Antônio Tabosa Rodrigues (CAIC), no município de Cajazeiras, Estado da Paraíba, com o intuito de realizar estudos relacionados à riqueza cultural do Semiárido e à biodiversidade da Caatinga.

A prática interdisciplinar, envolvendo estudantes e professores, se deu ao longo do ano letivo, quando os alunos foram motivados a tecer histórias ligadas à sua realidade.

Dentre tantas ricas produções, o conto Onde é melhor: no chão ou na árvore?, escrito coletivamente pelas alunas do 7º ano, Rita de Cássia Freitas e Larissa Tomaz de Oliveira, e a Coordenadora Pedagógica Maria Aparecida de Sousa Silva Sá, foi eleito para compor este livro paradidático, objetivando abrir caminhos para que outras histórias e outros livros com histórias que sejam próximas do cotidiano dos estudantes e das especifidades do Semiárido possam ser editadas e utilizados nas escolas.

Idealizadora do projeto e organizadora do livro:
Aparecida Sá


LANÇAMENTO:

 dia 13 de outubro de 2012 (sábado), 17h

Centro Cultural Banco do Nordeste (BNB)
Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 Centro - Sousa/PB
CEP 58.800-050
Fones: (83) 3522.2980 - 3522.2926


link_programação_outubro_BNB_Sousa:


contato:
mcidasa@bol.com.br

Um comentário: