Christina Machado - MINHA CABEÇA, NOSSA NATUREZA



No processo trabalhado por Christina as articulações entre arte, loucura e cuidado parecem se dar no plano da potencialização de cada eixo. A arte se expande e ganha potência no encontro com este outro, sendo cada vez menos uma atividade individual e autônoma. A loucura pode encontrar espaço de potencialização de saídas, extrapolando o campo de uma patologia da interioridade. E o cuidado se potencializa, saindo do domínio do puramente patológico e da instituição fechada.

A força do encontro se dá pela mistura e porosidade que a artista se permite. Aqui não são um sujeito e um objeto como dois entes separados, onde um vai conceber ou esquadrinhar o outro. Longe de uma certa postura antropológica de encontro com o estranho “lá fora”. Como também não se resume a um
encontro com o estranho “aqui dentro de nós”, como se nos servíssemos da loucura como se serve de um reflexo parado num espelho. A dinâmica e a beleza do processo estão no novo acontecimento, em suas reverberações e no que se gesta como cria disto tudo.

Julia Coutinho, Recife, 2012    


ABERTURA
Sábado, 1º de setembro de 2012, 17h  

LOCAL
GAleria Janete Costa, Parque Dona Lindu
Av. Boa Viagem, S/n, Boa Viagem, Recife - PE
(81) 3355.9832  

BATE-PAPO
Quinta-feira, 20 de setembro de 2012, 17h  

VISITAÇÃO
Até 14 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário