revista conceitos



Formas e nexos na obra de Rosilda Sá

Primitivo e contemporâneo, argila, metal, madeira, plástico, fotografia, vídeo, tudo ganha coerência pelas mãos da artista plástica Rosilda Sá. Sua arte transcende a plasticidade tátil, entra no âmbito abstrato, conceitual e exige o olhar reflexivo do observador.

Natural de João Pessoa, professora do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rosilda Sá realizou várias exposições individuais, dentre elas “Amplexos”, “Fragmentação” e “Fragilidade” e participou de várias exposições coletivas. No Brasil, expôs em Recife, Belém, Rio de Janeiro, João Pessoa, Curitiba, São Paulo, Uberaba, Ribeirão Preto, Aracaju, Cuiabá, Olinda. Além fronteiras, Rosilda expôs em Marselha, Berlim, Dresdem, Havana, Bruxelas. Recentemente tem se dedicado à produção de vídeos, dirigiu “Construção Coletiva: a cerâmica na escola”, “Mestre Abimael e a Queima Cerâmica: compartilhando saberes tradicionais” e lançará em 2007 “Forno de Papel”.

Nesta décima terceira edição da Revista Conceitos Rosilda Sá nos cede “Nexos”, imagem que ilustra a capa principal desta publicação tão plural quanto os trabalhos da artista-docente. A escolha das obras aqui reproduzidas vai além de uma homenagem ao trabalho de Rosilda, chega adiante como gratidão por tanta dedicação e compromisso com a arte, e segue como ferramenta de disseminação de sua obra. Uma trajetória que encontra na pesquisa conceitual, formal e material o elo intransponível da arte.
edição henrique frança e ricardo araujo
Conceitos, João Pessoa, v.6, n.13, nov. 2006

© Todos os direitos reservados.


3 comentários:

  1. Adorei o blog. Parabéns!!!
    Grande abraço,
    V. Belli

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o Blog
    eu tenho todos os seus videos e a revista que vc me presenteou,,, sucesso
    bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Mirson Ribeiro12 dezembro, 2009

    muito legal, parabens, bjsssss Mirson Ribeiro

    ResponderExcluir